quarta-feira, setembro 27, 2006

Pensamos

da mesma forma em muitas coisas, pensamos de forma distinta em muitas outras coisas.
Umas vezes, provavelmente, ele estará mais correcto, outras eu.
É assim, mas algumas custam-me um bocado.
Eu fui habituada, ou habituei-me, não sei bem, a antes de tomar uma decisão verificar se tinha capacidade para iniciar esse processo sem ajudas, se precisar de ajudas, provavelmente não será iniciado, se não precisar, sigo em frente.
Ele avança na maioria das vezes sem pensar neste aspecto, pois foi habituado, ou habituou-se ;), a pedir ajudas e a tê-las.
Não é que eu não goste de ter ajudas, e sei que as pessoas as "dão" de boa vontade, mas acho que me sinto melhor se conseguir fazer tudo por mim, sem ter de pedir nada a ninguém.
Eu perfiro abdicar de algumas coisas para não pedir ajudas ou mesmo aceitar ajudas, ele gosta de pedi-las e aceitas muito melhor do que eu.

Foi só um desabafo...

1 comentário:

Sandra disse...

Quase que subscrevo o que disseste em cima mas com algumas nuances diferentes.
É que ele não se mete nas coisas pensando na ajuda mas mete-se nelas sem pensar (quanto a mim) o suficiente sobre elas.
Eu sou como tu :)
Enfim vai quase dar ao mesmo.