terça-feira, setembro 12, 2006

Gastroentrite

Afinal é uma gastroentrite.
Na escola a educadora disse que devia ser e pela descrição que fiz à pediatra ela confirmou.
A saber, fezes muito pouco consistentes e amarelas claras e arrotos com cheiro a ovo podre.
Quando cheguei à escola estava sentadinha à mesa à espera do lanche, achei o máximo, sentadinha numa cadeira minúscula e claro que a mesa era tb minúscula.
Não quis comer pela mão da auxiliar, mas pela mão da mãe comeu tudo.
Em casa um UL250 com sabor a tuti-fruti com um pouco de água no biberon do leite e depois até ao deitar não entrou mais nada.
Fechava a boca a toda a comida e água também.
Fez ainda mais 3 diarreiras em casa e o rabito muito assado.
Fomos cantar os parabéns ao primo F. e depois viemos dormir.
Dormi a noite toda, esta sem cocós pelo meio, e dormia muito mais, que mania de andarem a passear pelo quarto e de começarem logo de manhã telemóveis a tocar.
O rabito estava bem melhor, e ela já menos dorida.
Comida, ui, tudo o que viesse.
O iogurte natural simples foi num instante, a chucha veio logo fora, assim que vi a colher, e ainda quis mais metade do da prima J..
O UL250 foi novamente sem problemas e bebi muita água.
Fiquei bem na escola e com uma dieta rigorosa para as minhas refeições.
A saber, banana, maçã cozida, arroz e cenoura.

Agora vou ler o artigo que a pediatra me indicou para ficar mais esclarecida.
Adoro poder contactá-la por e-mail e ela responder prontamente no dia seguinte logo de manhã (meio utilizado para as não urgências).
Quando saí de casa já tinha a resposta às minhas dúvidas colocadas na noite anterior.

5 comentários:

Zuza disse...

ohhh as melhoras rápidas!!!!

com o nosso pediatra não é tão moderno... eu mando fax, ele depois liga-me :D

M. disse...

Tadinha da princesa!

PSoMac disse...

Ohh tadita! O Diogo também teve uma gastro em fins de julho esteve a soro e tudo foram dias horriveis!!

As melhoras da AJ ... rápidas!!

Beijinhos

Eu disse...

gostei dessa pediatra virada para as novas tecnologias.
as melhoras da pequenota!

Gi disse...

Obrigada a todos!
A princesa já está um bocadinho melhor.