quinta-feira, setembro 28, 2006

Eu e os elevadores

ou os parvinhos dos elevadores - take II.
No HGO existem 6 elevadores destinados aos utentes, 3 que devem ser exclusivamente para subir e 3 exclusivamente para descer, para optimizar a sua utilização.
Eu opto sempre por utilizar sempre o elevador correcto, mesmo que tenha que esperar mais um pouco, e quando me canso de esperar vou pelas escadas, sou assim ;).
Na semana passada tive que lá ir, na entrada vi umas quantas crianças visivelmente doentes fiquei logo arrepiada.
Apanhei o elevador correcto e lá fui subindo para chegar ao piso pretendido (7º), no 6º entra um senhor que pressiona o 0 (zero), e o elevador obedeceu prontamente e começou a descer, descemos tudo e voltámos a subir.
Não consegui ficar calada, e tive que dizer ao senhor, educadamente, que ele não tinha apanhado o elevador correcto e por isso várias pessoas iam demorar mais tempo a chegar ao piso pretendido e que destabilizou o que devia ser o correcto funcionamento do elevador.
Fico furiosa e sei que existe muita gente a fazer isto, basta estar à espera num piso e ver que as pessoas entram no primeiro que chegar, independentemente de ser o correcto.
Deduzo que a maioria das pessoas não diga nada, porque estão fragilizadas, umas doentes, outras por verem os seus familiares e/ou amigos doentes.
Acho que é uma falta de respito para com os outros.
"Prontos", mais um desabafo.
PS - Quem não me conhece já deve pensar que eu sou mesmo um monstrinho ;)

Sem comentários: