quarta-feira, agosto 30, 2006

1 senha por BI

era a mensagem inscrita por baixo das opções na máquina dos tickets do serviço de bilhetes de identidade.
Retirei a minha, renovação.
Até que não estava muita gente e estava a andar bem.
Chegou a minha vez...
- Tem que comprar os impressos com a senha A!
- Mas ali diz uma senha por BI e eu já tenho a minha.
- Pois, mas tem que tirar outra para comprar os impressos e depois é que é essa.
- Ok.
Tirei a senha A e voltei para perguntar se depois podia voltar para fazer a minha renovação do BI.
- "A tolerância é de 3 números!"
Ok, como só tenho 20 pessoas à minha frente para comprar impressos e a senhora insiste com as pessoas que tem que dar a quantia exacta ou pagar com MB.
Retirei mais uma senha, agora só tenho mais de 20 pessoas à minha frente...
Algumas pessoas foram a outros sitios para trocar dinheiro e voltaram com a quantia exacta.
Qual não é o meu espanto quando chega a minha vez e vejo a caixa cheia de moedas.
E a senhora volta a dizer-me o mesmo a mim.
E eu, mázinha, disse-lhe que não tinha trocado e que não pagava com MB.
Já me estava a passar.
Finalmente lá consegui pedir a renovação do BI.
E depois...
Estreei-me nas reclamações a sério e lá fui eu fazer uma bela de uma reclamação devido a considerar que a informação inscrita na máquina é enganoso.
Aguardo o resultado, apesar de achar que não vai levar a lado nenhum, mas pelo menos acho que fiz a minha parte em denunciar uma situação que não me parece correcta.

1 comentário:

SC disse...

Aconteceu-me algo parecido, mas como estava muita gente à minha frente, fui lendo a informação toda. Acabei por me aperceber, antes de chegar a minha vez, que tinha primeiro de ir comprar os impressos.
Está, de facto, muito mal indicado.