quinta-feira, maio 18, 2006

Opções

Certamente que a minha opinião não será consensual, mas é a minha opinião.
Há coisas que me fazem um bocadinho de confusão, mas cada um vive à sua maneira.
Adiante.
Um casal nosso amigo passa a vida a queixar-se que a vida está difícil.
Até aqui tudo bem, é verdade e quase todos nós o sentimos na pele.
Reparo que esse mesmo casal tem uma nova máquina fotográfica, uma reflex digital.
Tudo bem, se gostam de fotografia, se precebem ou se tencionam aprender, acho que vale a pena, corta-se noutras coisas, pois o dinheiro ainda não tem a facilidade de esticar.
O que me faz confusão é o facto de ter percebido que nenhum deles tem noções básicas do funcionamento da máquina e das suas potencialidades, ok mas podiam estar interessados em apreeender, mas não, só sabem usar o zoom e o shutter, e não pretendem saber mais nada.
Na minha modesta opinião, se era para isso que queriam a máquina, só para tirar umas fotos, porque não comprar uma daquelas que fazem tudo sozinha e que são bem mais baratas?
A única explicação que encontro para a escolha é o "status" que podem obter com a máquina.
Nas festas com os amigos fica sempre bem aparecer com uma máquina toda porreiraça, mesmo que não se saiba trabalhar com ela e que nem se faça intenção de aprender.
O dito casal é um bocadinho exibicionista.

5 comentários:

Šaяa disse...

Pois... não dá para perceber mesmo... Eu por acaso até gostava de ter uma maquina assim toda xpto para aprender, mas como me custa dar tanto dinheiro por uma, contento-me com a minha que já dá para brincar um pouco, com algumas configurações e modos manuais que dá para fazer. É um bocado triste isso realmente e se calhar até fizeram um credito para comprar a dita maquina, mas se reparares o mesmo se passa com os telemóveis :)

Gi disse...

sara,

quando se comprar com o objectivo de apreender eu até percebo.
Pois com os telemóveis acontece o mesmo.

Eu tb gostava de ter uma ;), mas vou-me contentando com a minha bichinha.
Não é inveja, é achar que não está de acordo com a minha maneira de pensar,porque por capricho tb podia comprar uma, abdicando de outras coisas.

Eu disse...

O mesmo acontece com os telemóveis, com os carros, com as casas, com a roupa, etc. etc.
Para muitas pessoas o importante é mostrarem o que têm e não o que são...

Xana disse...

Olha.. Nunca te imaginei a escrever um post assim.

A minha amiga mostra as garras. Boa! :)

Chato do lado disse...

Concordo com a vossa opinião. Tb olhando para o nosso "grupinho", dá para ver que somos pessoas que damos mais importância a outro tipo de coisas que não as materiais.

Beijokas