quinta-feira, maio 25, 2006

A amamentação

parece ter o seu fim anunciado...
Ontem na escola deram-lhe biberon a meio da manhã, pois alguns meninos estavam a beber e ela estava a olhar para eles, como quem queria também.
Fizeram tb para ela e ela bebeu todinho e não foi das primeiras a almoçar e não refilou.
Concluimos que o meu leite já não a deve alimentar o suficiente e como tal vamos iniciar os suplementos.
Vou continuar a dar-lhe o peito e depois o suplemento.
Estou triste, mas já esperava que isto acontecesse em breve, só esta a aguardar a consulta dos 9 meses.
Foi antes, mas sem dramas.
Foi muito bom e vai continuar a ser enquanto ainda correr alguma coisa e/ou ela quiser.

3 comentários:

Eu disse...

estou com a Catarina
:)

M. disse...

Eu tiro de manhã e antes de me deitar. 200 ml de cada vez que ele bebe de manhã às 7 e outra vez por volta das 10h30. Depois almoça às 13h!
Porque é que não experimentas tirar o leite? Não se compara com o dar de mamar e é um bocadinho chato para nós mas para eles é muito bom.
De qualquer forma estou com as meninas 9 meses não é nada mau! Conheço um monte de pessoas que só deram 3 ou 4 meses...

Gi disse...

Eu nunca consegui tirar tanto leite de uma vez só, mas acho que era o suficiente, pois normalmente ela adormecia.
Até agora ela só mamava uma vez, de manhã, quando acordava e almoçava cedo, às 11h15m/11h30m já estão a dar o almoço lá na escolinha.
Agora quando ela acorda dou-lhe e depois bebe o biberon (actualmente dou 120 ml).
Eu estou super satisfeita, nunca pensei conseguir amamentar durante tanto tempo e ainda não parei, só introduzi o biberon.
Sou estou com algum pontos de interrogação na minha cabeça, se terá sido o melhor para ela ter apenas bebido o leite materno.
Espero que sim...