sexta-feira, maio 12, 2006

Nova

rotina para adormecer e dormir.
Desde que chega a casa que está com sono, mas se vai para a cama farta-se de brincar, mexer, ....
Temos optado por deixá-la acordada a brincar, ora da espreguiçadeira ora no tapete de actividades até começar a ficar rabujenta, normalmente por volta das 22h30m.
Depois passa para a cama e aí ainda dá umas "voltas", ontem conseguiu enfiar-se 2 vezes debaixo do vestidor, da primeira vez achou piada, da segunda já não gostou.
Passado algum tempo acaba por adormecer, +/- 30 minutos e depois dorme a noite toda até a acordarmos de manhã, às 8h.
Desde que entrou nesta nova rotina, deixou de "choramingar a meio da noite para lhe darmos a chucha", agora dorme mesmo a noite toda.

5 comentários:

Flores disse...

Queres ensinar-me essa???

Gi disse...

Eu ensinava, mas não sei o porquê da mudança, acho que está numa fase mais activa em que quer participar em tudo e depois quando chega à cama já vai muito moida...
Experimenta deixar o teu filhote acordado até mais tarde, para ver se ele fica mais cansado, mas não sei se resulta...

Ana disse...

BOA!
(são mesmo fases que eles passam... a minha aprendeu ontem a pôr-se de pé, e já não adormeceu como costuma... agora vamos lá ver se foi só ontem
!!!!!!1)
(e quanto mais tarde a deito, pior ela dorme)
bj

Gi disse...

Todos diferentes (e todos iguais) ;)

Flores disse...

O meu dorme mto bem. E sem dramas para adormecer. o pior é os pedidos de chucha durante a noite. Mas isto sou eu a queixar-me de barriga cheia. :)