quarta-feira, abril 19, 2006

Atravessar

a serra ao final da tarde com nevoeiro, never more.
Foi simplemente horrível.
Parecia que o nevoeiro nunca mais acabava.
Em muito momentos, eu não parte de trás não conseguia ver nada da estrada e o pai MR. tinha que conduzir como as velhotas, colado ao vidro, e a pouco mais de 0kms/h.
Fiquei nervosa, em muitos momentos só me apetecia sair do carro e ir para a frente para lhe dizer por onde era o caminho.
No carro de trás também vinham todos nervosos, pensaram também em sair do carro e ajudar a "clarificar" o caminho, pensaram em passar para a frente para não ser sempre o mesmo a esforçar a vista, mas ultrapassar e parar eram manobras muito arriscadas.
Felizmente tu dormias lindamente.
Não sei quanto tempo demorámos, mas ninguém quis fazer contas, só queriamos chegar todos em bem, não interessava o tempo que se demorasse.
O pai MR. descobriu que a forma como via melhor, era só com as luzes de nevoeiro, os médios e máximos tornavam a visão mais clara, mas a estrada quase não se via.

2 comentários:

Xana disse...

Andar de carro sempre me assustou um bocado - viagens grandes, mas agora com filhos estou pior ainda.

Só quero é chegar. Nas alturas das festas em que saímos sempre daqui é pior ainda. Ui!

Šaяa disse...

Possas... isso é mesmo assustador, na serra então é mesmo do pior. Porque quando vais na auto-estrada consegues seguir bem e aquilo é mais ou menos sempre a direito. Agora na serra, é pânico.