quarta-feira, maio 21, 2008

Continuação

da saga fralda/cueca.
Passou para a fase em que quer sempre cueca e quando dá jeito usar fralda é muito complicado convênce-la, ou mesmo impossível e ter de ser "à má cara".
Vai normalmente de cueca para a escola e ou aguenta-se seca até à hora da sesta ou descuida-se no recreio da manhã.
Depois da sesta continua de fralda, para não ser muito sacrificante, para ela e para as auxiliares/educadora.
Ontem quando chegou a casa trocou mais uma vez a fralda por cuecas, quando eu fui à rua dar de comer ao "gado", cão e gato, ela ficou na porta da cozinha, pois estava descalça, como é habitual, e não podia sair. Quando volto para dentro encontro uma mini-poça junto à porta, vou à procura dela, onde estava?
Na sanita, muito bem sentada a fazer o restinho ;), com as cuecas ainda vestidas ;)
Levou os parabéns na mesma, pois foi ao wc sozinha, digámos que tb não é assim tão fácil para ela tirar as cuecas sozinha.

A dificuldade maior em casa, continua a ser a resistência em ir à sanita, só vai por graça ou quando já está mesmo muito aflita.
Na escola os meninos mais novos, como ela, na maioria vão à sanita, mas andam de cueca o dia todo, e alguns mais velhos tb, por isso, penso que não deve ser dramático.

1 comentário:

Terra Mãe disse...

O rapaz mais novo ainda se senta no bacio apenas uma vez por dia. Há coisas que só o tempo ajuda a ultrapassar. Não é nada dramático!