sexta-feira, junho 02, 2006

Leite materno vs leite artificial

Desde que começou a beber leite artificial várias pessoas dizem que está "mais gordinha", quando a mim é mais que normal, pois para além do que já comia, bebe mais dois biberons de leite diariamente.
Algumas pessoas dizem-no com ironia, como quem diz que o meu leite já não era suficiente.
A minha opinião, até é possível que já não fosse suficiente, essa questão já se tinha colocado várias vezes na minha cabeça, não porque ela chorasse ou não estivesse bem disposta, mas porque tem uma vida um pouco agitada e porque estou um bocadinho magra, e poderia já não estar a conseguir produzir leite com tanta qualidade, mas estava a aguardar a consulta dos 9 meses.
Por outro lado, o que tenho lido é que o leite da mãe, mesmo aguado continua a alimentar e ser bom para o bebé.
Quanto a mim, o facto de ela estar "mais gordinha" não é consequencia de até ao inicio da rotina dos biberons ter sido mal alimentada, mas sim, derivado de o leite artificial ser mais calórico e de ela ingerir agora uma maior quantidade de leite diariamente.
Espero estar certa, mas segunda na consulta de rotina vou tirar as dúvidas todas.

2 comentários:

Flores disse...

As dúvidas, as dúvidas. Q teimam em assaltar-nos.

Gi disse...

Felizmente hoje na consulta já as esclareci.