quarta-feira, março 22, 2006

Esta

noite não foi das melhores, foi mais das piores.
No caminho para casa adormeceu, mas depois da paragem na farmácia acordou, mas os seus olhos diziam que continuava com sono.
Chegadas a casa, tomou banho, estava muito bem disposta, esteve toda divertida a fazer um "cu-cu" com o capuz do toalhão de banho e até começou a chapinhar com as mãos também.
Durante o jantar o sono tentava ser mais forte, e algumas cólicas também queriam tomar presença.
Enquanto estece acordada a lingua dava a volta à boca toda, e os dedos dela ou os meus na boca não a incomodavam.
Deitei-a, adormeceu em 2 minutos, fiquei uns 10 minutos no quarto e depois sai.
Assim que sai começou a choramingar, voltei e apesar de estar com os olhos fechados não parava de gemer.
Acabei por levantá-la.
Passado pouco tempo, voltei a deitá-la, pois não parava de esfregar os olhos.
Adormeceu logo, mas ainda gemeu um pouco.
Dormiu um pouco, e depois começou a choramingar e a ficar com as mãos geladas.
Este episódio repetiu-se várias vezes.
Pouco depois da 1h da manhã voltou a repetir-se, como estava muito cansada, decidi colocá-la na nossa cama, para ver se ela dormia melhor.
As mãos dela estavam a escaldar, a cara nem por isso.
37,8 º.
Ben-u-ron e maminha.
Adormeceu.
Depois das 3h voltou a acordar, ainda bastante quente e muito chorona.
Tentei adormecê-la de diversar maneiras, estava cheia de sono, mas não consegui dormir e certificava-se de quem estava por ali com ela.
Adormeceu ao meu colo, depois de várias tentativas/posições.
Às 6h da manhã tentei tirá-la do colo e consegui que ela continuasse a dormir.
às 7h, hora de levantar....
Dormiu até às 8h, porque a acordei, porque se não dormia mais um pouco de certeza.
Custou a acordar, como de costume, mas ficou logo bem disposta e sem febre.
Penso que é um dente que a anda a chatear...
Caso seja isso, espero que saia depressa e a deixe descansar em paz.
Nunca a ouvi chorar daquela forma.

2 comentários:

M. disse...

É tão desesperante!!! Acho que o melhor é evitar a tentação de os deitar ao nosso lado: até agora tenho conseguido! As melhoras da A.J.... eu também já aprendi que qualquer coisa é sempre dos dentes :-D

Gi disse...

Felizmente, esta noite já dormiu bem melhor, só acordou às 6h da manhã completamente desperta, mas com uma dose de maminha voltou a dormir.
mamã m., eu evito pô-la na nossa cama, e o melhor sitio onde adormece e dorme é na caminha dela, mas como me sentia tão cansada e ela estava tão doentinha, optei por a por lá.