quinta-feira, janeiro 04, 2007

Tou

com a neura....

Avaliações de desempenho é o motivo.

Porque é que se gostamos mais de fazer o nosso trabalho sentadinhos através do Pc e do telefone, do que andar a correr as "tasquinhas" e fazemos normalmente um horário um bocadinho diferente, ou seja, chegar mais cedo e sair mais cedo, um diferença de uma hora da maioria, temos que ser incluídos no grupo de ovelhas ranhosas?

Em relação ao trabalho em si nada a apontar, apenas fraca visão global do negócio, justificada pelas tarefas anteriores serem sempre muito técnicas e não globais.

Grrrrrrr.....

Não é importante desempenharmos bem as nossas funções e desenvolvermos um bom trabalho?
É preciso que seja no mesmo horário que todos os outros? Para que vejam que estamos a trabalhar?
Porque é que opto por um horário diferente? Porque apanho menos transito, ganhando mais tempo para mim e consequentemente para estar com os meus.
Porque vivo longe e optei por colocar a minha filha num infantário perto de casa, que considero o melhor para ela, apesar de ter um horário um pouco limitado, é por isso que também venho cedo, não a vejo de manhã, mas posso ir buscá-la à escola, cedo, ou melhor, à hora de fecho, às 18h.
Como chego cedo e às vezes bem cedo, e não existe horário estipulado, às vezes, estico a hora de almoço, sem fazer horas a menos, ou deixando trabalho urgente para trás, aproveitando para tratar de assuntos pessoais, também não cai bem, pois sai fora do que a manada faz.

Isto já parece uma quinta ;), mas não é!

Não fazer hora de almoço para compensar os atrasos que ocorrem também não cai bem.
Acho que a única coisa que caí bem é mesmo trabalhar até tarde, mesmo que se chegue a meio da tarde, o importante é não ser o primeiro a sair, mas sim o último, independentemente do trabalho apresentado ou não...

Um dos argumentos é que nunca sabem quando é que podem contar comigo para reuniões às 17h!
Nas minha função devo ter um reunião em média por mês! Não poderá essa dita reunião ser noutro horário?


Grrrrr..............


Conforme vou escrevendo, vou-me lembrando de um artigo que li em tempos sobre as carreiras vs famílias, li, concordei, mas não me atingiu muito, pois não ocupo nenhuma posição de topo e os casos relatados eram na sua maioria de topo, mas agora vejo que não é só no topo que acontece, cá por baixo também acontece.

E logo eu que já tive a oportunidade de mudar para uma coisa completamente diferente e optei por ficar, ai, ai, se pudesse agora voltar a trás, acho que nem hesitava.


Grrrr...............

3 comentários:

Eu disse...

:S
é pena que as coisas sejam assim!

SC disse...

Pessoas de visão curta... Lamento.

Šaяa disse...

Bem... Mas isso são avaliações de desempenho ou de horário?
É muito ridículo! Eu acho que uma pessoa deve fazer o horário que mais lhe der jeito, o importante é mesmo o trabalho. Porque é que tens de ficar duas horas numa fila para chegar a uma determinada hora quando podes chegar mais cedo demorando menos tempo? Bolas que isso não tem lógica nenhuma.
Até porque se a pessoa fizer o horario que quer, produz muito mais.

Bem, eu aqui na minha não tenho esse problema, interessa é que o trabalho esteja feito, se é as 8 da manha ou as 8 da noite, é completamente indiferente. Pelo menos que tenha alguma coisa boa :)
Claro que se sair mais cedo ninguem diz nada... mas ficam a olhar. É a tal coisa do ser o primeiro a sair... baahhh!!