terça-feira, dezembro 26, 2006

As espectativas

que crio em relação à nossa casa são muito forte, mas acho que tenho que começar a controlá-las mais, pois nem sempre as coisas tem corrido da melhor forma e depois fico muito triste, desiludida e a pensar se vale a pena tudo o que investimos neste projecto, tempo, dores de cabeça e também muito dinheiro, e outras coisas mais...

Finalmente a mudança, muito eco, entrava muito frio pelos estores, um drama na minha cabeça, com o tempo foi passado.
Os problemas de electrecidade...
O aquecimento, o seu funcionamento ainda não está a 100%, provavelmente porque algumas coisas externas ao aquecimento ainda não estão como deviam, mais um...
A lareira, deitava um cheiro estranho e fumo nas primeiras utilizações, rachou...

Um mini-drama, a disposição dos sofás não gerava consenso, de inverno temos disposição "à velhos", nas restantes estações disposição "à G.", e por aqui se vê os mini-dramas que vamos ter na decoração do resto da casa ;)

Quando tudo passa, tem outro valor muito menor, e só penso que afinal não foi assim tão mau e o mais importante é estarmos bem para aguentar estas pequenas coisas.

2 comentários:

Eu disse...

viver a dois é mesmo isso, é ter opiniões diferentes e tentar geri-las.
;)

Ana disse...

Os primeiros tempos são assim. Ainda me lembro que aconteceu o mesmo quando eu e os meus pais nos mudámos para a casa nova, uma vivenda, há 20 anos atras. Tivemos de sair da casa antiga antes da nova estar totalmente habitável, por isso tivemos muitos problemas: não tinhamos água canalizada nas torneiras, por causa de um problema de timming na legalização do contador, por isso tinhamos que ir buscar alguidares ao contador na entrada (banhos só na casa de familiares, claro), não tinhamos gáz por um motivo identico (cozinhar só com botija e fogareiro), algumas das divisões não tinham lampadas na primeira semana. E já não falo de poucos móveis (algumas divisões totalmente vazias). Durante um mês parecia que estávamos a acampar...

Qto à decoração, temos que ir ganhando e perdendo essas pequenas batalhas, cedendo aqui e ali.

Vais ver que com os tempos as coisas vão melhorar e vais transformar a "tua casa" no "teu lar", no espaço da tua familia. E isso é que é realmente importante.

Bjs,
Ana