domingo, agosto 21, 2005

a visita à maternidade

Na sexta a mãe G. foi fazer uma visita à maternidade com o intuito de conhecer a equipa que estará lá no momento em que decidas nascer, mas como surgiu a necessidade de fazerem uma cesariana de urgência alguns momentos antes, a mãe G. não pode conhecer nenhum dos membros da equipa.
A primeira peripécia foi encontrar o caminho certo para a maternidade, porque uma coisa é ir de transportes e poder entrar a pé pelo sentido proibido, o que aconteceu da última vez, outra coisa é estacionar em frente ao portão principal e ir a pé à procura da porta de entrada.
Sem informações claras sobre a forma de lá chegar a mãe G. chegou a um ponto onde teria de escolher se iria para a direita ou para esquerda, sem ter nenhuma informação adicional, claro que a mãe G. optou pelo lado errado, por onde teve de fazer uma boa caminhada até perceber que não havia forma de chegar à porta da maternidade por aquele lado e que seria necessário voltar ao ponto anterior e fazer tudo pelo lado oposto, ou quem sabia naquela altura ter mesmo que sair e voltar a entrar pelo sítio por onde entrou da outra vez, mas felizmente não foi necessário recorrer a essa solução.
Com o calor que estava teria conseguido perder mais umas gramas e chegar lá completamente de rastos.
Depois de uma longa espera na sala de espera, onde a família de uma bebé que tinha nascido insistia em estar na conversa e não deixar perceber os nomes das pessoas que eram chamadas para entrarem.
Finalmente o nome da mãe G. soou nas colunas da sala de espera. Já lá dentro e depois de sabermos que a equipa se encontrava a fazer a dita cesariana, fizemos mais um CTG, mas os aparelhos devem ser alérgicos a nós, pois de todas as vezes há um sensor que sai do sítio...
Na próxima semana vamos lá voltar para a consulta de anestesia e para fazer mais um CTG, isto claro se tu não te antecipares.

2 comentários:

Xana disse...

Pensei em ti neste fds e coloquei um vestido de ganga da I. de parte para a A.J., para te dar se o bébé na barriga for macho!

(Tudo o resto não serve, porque as estações do ano não coincidem! :( )

Gi disse...

Não planeámos bem a AJ. ou vocês a I. ;)