quarta-feira, maio 27, 2009

TV

não vê muita, vê por vezes de manhã, muitas vezes, enquanto come e se veste e à tarde, quando estamos por casa e pede, tem direito a ver um filme ou os que estão a dar na 2, mas sempre que possível tentamos que escolha outras actividades.
Tentamos que não tenha o hábito de chegar a casa e sentar-se a ver tv, incentivamos a que brinque com os seus brinquedos, que faça construções, puzzles, ..., mas são cada vez mais recorrentes os pedidos para se sentar a ver tv...
Um dos castigos normalmente aplicados quando se porta mal é ficar sem tv naquele dia ou no seguinte caso ja nao faça sentido no dia seguinte.
Assusta-me que fique agarrada à tv demasiado tempo, mas convencê-la a ocupar o seu tempo nem sempre é fácil, principalmente quando não temos disponibilidade para partilhar esse tempo com ela.
Adora tomar banho com a irmã, mas começa a dispensar o banho em conjunto com a irmã, para poder ficar durante esse tempo a ver bonecos.
Eu vi muitos bonecos em pequena, mas tb brinquei muito na rua, não considero que me tenha sido prejudicial, mas tenho medo que para ela seja.

4 comentários:

Flores disse...

O problema, a meu ver, é q qd éramos miúdas só havia 2 canais, e não estavam sp a transmitir. Hoje em diahá canais televisivos de toda a espécie 24 horas por dia. A acrescer à TV há os computadores, as Playstation, etc. É um mundo audiovisual assustador. Temos mm, acho eu claro, q os ensinar a entreterem-se com outra coisa q ñ um ecrã.

Gi disse...

Por cá no que se refere à tv, resume-se à 2, mas depois são os dvd, os programas para pc, etc ...

Eu disse...

eu tb vi muitos desenhos animados e brinquei muito na rua e em casa!
Acho q se for com moderação não faz mal.

Gi disse...

O que me assusta é que esteja a tornar-se no seu passatempo favorito, apesar dos incentivos para fazer outras actividades.