quarta-feira, agosto 20, 2008

mastite ou o que quer que seja II

e segunda lá fui eu.
Os médicos achavam que eu só tinha a mama com muito leite e que a opção era continuar a amamentar e esvaziar o excedente manualmente ou com máquina.
Desde segunda de manhã que ela começou a rejeitar o peito devido à dificuldade em que tinha em obter leite.
As últimas mamadas do peito doente já foram uma verdadeira tortura.
Também ainda em casa tentei sem sucesso retirar com a bomba, apenas algumas gotinhas.
Nas urgências, chamaram uma enfermeira para me esvaziar o peito, depois de uma hora de tortura pouco ou nada tinha saido, com a bomba, manualmente...
Depois comecei ou entrei, não sei, em estado de choque.
Disse à enfermeira que já não aguentava mais, que já não tinha mais forças, que me arranjassem alternativas, lancetar, secar, what ever...
Aguardei para falar novamente com a equipa médica e quando me chamaram ainda me comecaram a falar em mudar a medicação e continuar a amamentar e retirar o excesso após as mamadas.
Expliquei-lhe que já não tinha condições fisícas, nem psicológicas para tal, e muito contra a vontade deles lá me passaram a medicação para secar o leite.
de fácil esta decisão não teve nada, mas penso que foi a correcta, pois eu já não tinha forças para continuar, era um tortura completa e olhando para trás acho que não iria resultar, a minha produção de leite era muito elevada, acho que cada vez mais a situação estava pior, acho que já não era possível dar a volta à situação.
Iniciei então a medicação para secar e começo a recuperar lentamente.
A febre foi finalmente embora e as dores são muitas mas supurtáveis, apenas insuportáveis durante a noite, mas já estou a tomar medicação extra para me atenuar as dores.
vamos ver como corre...

2 comentários:

Lúcia disse...

booollass, que coisa pá.
Bjnhs e as melhoras

susana disse...

Quando aos nove meses do vasco, decidi secar o leite e passar ao leite artificial, parecia que ia rebentar. E as dores não são nada fáceis de suportar.
Mas tudo passa...
abraço de melhoras