sexta-feira, março 07, 2008

Consulta 2 anos e meio

No geral tudo bem e recomenda-se.
Para "desmame" até aos 3 anos, chucha e fraldas.
Dois antibióticos tomados nos "entupimentos" segundo a pediatra provavelmente podiam ter sido evitados... Pais também erram... Lição: alterar o procedimento, apesar da distância, consultar primeiro a pediatra e não o sap, e como em breve vamos voltar a fazer visitas mais frequentes também se torna mais fácil. Optava normalmente pelo sap, por achar que não era nada de muito grave e custava-me estar sempre a ligar para a pediatra, para lhe dizer, tem febre e está entupida...
A mudança para a escola nova, vem numa altura de muitas mudanças, por isso poderá não ser fácil, mas como é uma escola que já conhece, pois é a escola do primo e conhece um dos meninos da idade dela, pode ser que seja mais fácil...
Umbigo provavelmente só voltará ao sítio com cirurgia, mas vamos aguardar até aos 5 anos.

5 comentários:

Jolie disse...

está excelente portanto :)

(eu sempre que recorro à SAP, vou sempre de pé atrás. Quando receitam antibiótico confirmo sempre primeiro com o pediatra e algumas das vezes acabámos mesmo por não dar... há médicos com umas canetas muito ligeirinhas para os antibióticos.)

beijos

Gi disse...

Pois, eu vou mesmo alterar o procedimento, pois tb não gosto de ir ao sap e depois ligar ao pediatra, fico com a ideia que ela poderá ficar a pensar que é só pelo preço da consulta, acho que ela não pensaria isso, mas eu penso...

SM disse...

Eu antes de me mudar ía sempre ao pediatra, às urgências. agora estou longe e tive que ir também ao SAP, mas antes de levantar a receita também liguei para o pediatra. Não confio mesmo nada nos médicos de lá.

Terra Mãe disse...

É a mesma coisa, eu raramente telefono à pediatra e ela já se chateou por isso. O facto é que eu detesto telefonar! E ela tênm razão! Ainda por cima não tenho razão de queixa. Numa das 'consultas' por telefone ela foi extremamente assertiva no medicamento, muito mais do que a médica do SAP que observou a reacção alérgica que o rapaz mais velho tinha. Quem sabe, sabe!

Eu disse...

as mudanças nem sempre são faceis, mas com muito apoio e mimo, tornam-se mais leves.
bjs