terça-feira, agosto 14, 2007

Concluímos

que turismo de cidade não é para o pai.

e já chega de posts ;)

E segunda começa uma nova vida ;)

Gijon

para nós um sitio surreal. Tinhamos pensado pernoitar por lá, mas o parque estava completo. Passamos pela praia, mas não demos muita atenção, apenas vimos que tinha muita gente e que tinha um "calçadão" optimo para passear, voltariamos mais tarde, seguimos em direcção ao camping. continuámos a ver tudo muito lotado, a praia já tinha terminado e começamos a ver as pessoas a "fazer praia" nos relvados, chegámos perto do camping e vimos um terreno em que cobravam entrada, e não permitia que se troxessem bebidas dos exterior e estava cheio de gente, parados ao lado dos seus carros a "fazerem praia"...
Rumámos para o interior, encontrar um parque de campismo não foi nada fácil e onde conseguimos pernoitar era horrível, mas já eram 22h e não sabiamos a quantos kms conseguiriamos encontrar um com vagas.

Não

subimos pelo funicular, esquecemo-nos de levantar dinheiro, e por lá não é como por cá, praricamente em lado nenhum dá para pagar com cartão e caixas automáticas só nos bancos
mesmo...

Num

dos campings perdidos nos picos fomos encontrar a educadora da pré da nossa terrinha, o mundo é mesmo pequeno.

Em

Fuente dé só conseguimos ter sol até às 11h, quando chegamos lá acima, já estava tudo a ficar cheio de nuvens e bem fresquinho, estavamos em agosto, mas parecia dezembro, nestas férias apanhamos quase o clima das quatro estações, calor, frio, nevoeiro, chuva, trovoada, folhas a cairem ... acho que só não apanhamos neve.

Apanhámos

de tudo nos parques de campismos, bons, assim assim e muito maus (pouco limpos)

Ficámos

num parque de campismo de montanha em fuente dé, muito acolhedor, muito frio, e que tinha uma rampa em calçada... ficámos a pensar se conseguiriamos sair de lá...

Confusão

teu/meu.
o que é dela ela diz teu, porque nos ouve perguntar "é teu?", e ainda não conseguimos fazê-la mudar para o meu ;), a seu tempo, certamente.

Frase

das férias:
"Vai devagar, olha os teus joelhos"

Muitas

paisagens não tiveram direito a fotos, pois era impossivel parar com a ac nas estradas de serra para tirar as fotos

Para

Fuente Dé deviamos ter trazido mais roupa quente, quem nos manda deixar os pijamas polares da aj na casa dos avós...

Apanhou

a mania de colocar a mão no umbigo, não é só estar a metê-lo para dentro, e o pior é que também o faz na cadeira do carro o que deixa um braço todo dentro do cinto...

Vamos

andando e passando por várias povoações e olhamos em busca de um mini-mercado ou algo do género, nada, apenas um café por aldeia, será também este o nosso futuro???

eu

como condutora tinha logo que me calhar um bocado de serra :s

Em

conversa com outros autocaravanistas sobre os destinos na europa, locais de paragem, ..., falaram-nos de um em França que não tem controlo de entradas e saídas, onde apenas das 18h às 20h está um funcinário da câmara para cobrar as diárias.
Em Portugal este modelo seria impensável haveria logo que se lembrasse de sair antes 18h e só chegar depois das 20h.
Num parque onde dormimos onde apenas se pagava um euro, vimos também alguns a entrarem só depois das 20h, hora em que o cobrador ia embora, afinal não é só o tuga...

A comida

não se compara com a nossa, mas a organização e manutenção dos espaços turísiticos também não, ai ficamos bem atrás ;)

De

cada vez que ligavamos o boiler (tipo esquentador) em andamento lá se ia a instalação electrica para as couves ;), nada de aproveitar as baterias em andamento para aquecer a agua para os banhos, tinhamos mesmo que gastar as baterias quando estavamos parados.

E depois nem parados, o electrecista tem que verificar a instalação toda...

Consegui

um novo recorde de cabeçadas ao entrar/sair da carinha ;)

Quando

entramos em espanha as nossas costas começaram a queixar-se da falta do colchão ortopédico, experimentamos dormir sem os colchões só em cima do estrado e com um cobertor, o resultado foi o mesmo no final da noite voltaram as dores de costas, por isso, se é para ter dores de costas mais vale dormir com colchões.

Acabámos por descobrir a formula mágica ;)

O

joelho direito da AJ não deixa de estar esfolado, praticamente todos os dias dá uma pequena queda. A pior foi a que deu junto ao balneário onde o piso era muito de um pavimento cheio de pedrinhas, e depois qualquer queda deitava logo sangue.

Pisões

sem água, mas descobrimos a piscina, mas o duche tb era de água fria, e bem fria, grrrr.

grrrrr

Muitos banhos de agua fria / tepida nos festivais

Muito

calor nos "festivais", calor de mais até, em sanabria já estava mais fresquinho e já vestimos os polares e fechamos os sacos cama até acima, e nos picos mais ainda.

Os

cafés (solo ;)) em espanha são um bocadito caros, o mais barato custou .90€.

Vamos

tentar por aqui o que fui escrevendo durante as férias, para não esquecermos...